Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Homofobia: Preso acusado de matar cabeleireiro gay em São Gonçalo (RJ)

A polícia de São Gonçalo prendeu na última segunda (10) o jogador Hélio Robert Nascimento dos Santos, suspeito de matar o cabeleireiro Waldemir Devillart, conhecido como Estrela. Hélio confessou o crime, que aconteceu em 15 de fevereiro.

Em depoimento, o jogador confirmou que teria matado a vítima por não ter como pagar os R$ 1.500,00 que devia. Ele admitiu ter passado a noite assistindo um filme na casa de Estrela.

"Ele passou a noite no apartamento, assistiu filme e comeu pipoca com a vítima. No inicio da manhã, ele a espancou até a morte. Ele é uma pessoa perigosa, que não mostrou arrependimento nenhum durante o depoimento", disse Wellington Vieira, diretor da Delegacia de São Gonçalo.

Well Castilhos, amigo da vítima não tem dúvidas que não foi somente pela dívida que Estrela morreu. "Ele (Hélio) nega um envolvimento sexual, mas ninguém passaria a noite toda somente assistindo filmes e comendo pipoca como ele confessou", afirmou.

O delegado explicou que casos de homofobia tem tido prioridade. "A divisão de homicídios segue orientação da chefia de polícia para dar prioridade nesse tipo de casos e desmotivar crimes futuros ligados a comunidade gay. O gay não é uma pessoa fraca e não deve ser assassinada por ser gay", contou.

Sair da versão mobile