Quatro homens gays foram vítimas de homofobia na última quinta-feira (8), quando estavam dentro de um ônibus, rumo a um clube gay de Madureira, no Rio de Janeiro.
+ Padre Fábio de Melo volta a falar sobre casamento gay
Eles alegaram ao jornal O Dia que assaltantes invadiram o ônibus e fizeram um arrastão. Quando perceberam que os jovens eram gays, os assaltantes espancaram e ameaçaram de morte.
"Vocês são gays, né? Vão apanhar, seus viadinhos", teriam dito os assaltantes, antes de começar as agressões. Quando as vítimas desceram na Estação de Madureira, foram seguidos e espancados novamente, desta vez com cabos de vassoura que estava no BRT.
+ Comercial de bombom causa polêmica com gays e conservadores
Erick de Almeida, de 19 anos, afirmou que chegou a se esconder dentro do banheiro e que os agressores jogaram álcool debaixo do compartimento e disseram que ateariam fogo. Ele e os amigos – Gladson Fontes, Lucas Nascimento e um menor de idade de 16 anos – foram salvos assim que a polícia apareceu, chamada pelo segurança da estação e os agressores fugiram.
A agressão foi registrada na sexta-feira (10) na 29º DP de Madureira. A assessoria do BRT vai disponibilizar as imagens à polícia.