Na última quarta-feira (19), durante uma sessão na Câmara dos vereadores de Barreira, na Bahia, a vereadora Núbia Araújo (PP) chamou um dos estudantes presente de "bicha louca" e pediu a retirada dele do debate.
João Felipe Lacerda, o estudante ofendido pela vereadora, está a frente da União da Juventude Socialista (UJS) de Barreiras e disse que participava da sessão quando a vereadora o ofendeu.
“Nessa semana foi cortado o convênio da Escola Lar De Emmanuel, que é uma ONG que funciona como escola e orfanato. Aí quando abriram a sessão para as palavras dos vereadores, um deles falou inverdades sobre a ONG. Várias pessoas que estavam lá se sentiram indignadas e gritaram 'mentira'. Na hora que eu estava gritando, a vereadora Núbia pegou o microfone e pediu ao presidente (da Câmara) que retirasse “essa bicha louca daqui”, contou ele ao G1.
João ainda disse que foi ameaçado pelo assessor da vereadora, que disse que daria uma surra e atropelaria o estudante. Ele prestou queixa contra Núbia Araújo. Ela, por sua vez, disse que não se pronunciará sobre o caso até a próxima terça (25).
O presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Carlos Tito (PDT), disse que haverá nesta segunda (24) uma reunião entre a Mesa Diretora da câmara e a vereadora para discutir o caso. Núbia pode receber uma advêntencia e responder um processo por quebra de decoro.