in

Homofóbicos criticam casamento igualitário e acabam pagando mico

Nesse fim de semana, as redes sociais ficaram tomadas por pessoas que estavam felizes pelo casamento igualitário aprovado nos Estados Unidos. E também por quem estava indignado por tantas cores do arco-íris.

+ Ferramenta viraliza e deixa Facebook mais LGBT que nunca

Porém, para muitas pessoas do segundo grupo, as mensagens de intolerância foram rebatidas e renderam um verdadeiro mico para muitos deles.

Um usário do Twitter escreveu, por exemplo, que "se os gays vão tomar conta dos EUA", ele vai "se mudar para o Canadá". Outro concordou: "Com Obamacare e o casamento gay, vou me mudar para o Canadá".

Não demorou muito para que várias pessoas explicassem que no Canadá o casamento LGBT é legalizado há 10 anos. "Curtindo os tuites desses intolerantes dizendo que vão se mudar para o Canadá, onde o casamento gay é legal desde 2005".

+ Corte americana aprova casamento LGBT nos 50 Estados

Um fã do ator Arnold Schwarzenegger também não foi muito feliz no resultado de sua consideração. Após ver que o ator de Exterminador do Futuro havia aderido às cores do arco-íris, ele escreveu: "O que está acontecendo com você? Vou ter que deixar de te seguir?". O ator fez questão de responder e "mitar": "Hasta La vista".


"Vai para o Canadá? O casamento gay é legal desde 2005, o programa
de saúde nacional desde 1957, o controle de armas desde 1934.
Aproveite!", diz o meme com Willy Wonka


 

No Brasil, algumas pessoas escreveram que não apoiavam a causa LGBT porque só se mobilizaria se a causa fosse a "fome no mundo". Em uma arte, escreveram: "No dia em que a nação se unir por esta causa (publicaram a foto de uma criança subnutrida) me chama que eu quero participar".

Neste caso, várias pessoas indicaram o telefone, endereço e a conta bancária de ongs e associações, como a Save the Children Federation, Cruz Vermelha, dentre outras para os desengajados. "Está tão chateado com uma celebração no Facebook que até inventou do nada uma súbita preocupação com o bem-estar dos menos afortunados? Não seja por isso! Eu estou te chamando para esta causa, então aguardo os seus recibos confirmando a participação".

Um fã de Fernanda Montenegro também se surpreendeu com a "resposta da atriz". Na fanpage de Fernanda, ele soltou: "Eu tinha um respeito tão por Fernanda Montenegro. EU jamais imaginaria que ela fosse se prestar a um papel desses". Foi quando o moderador da página escreveu a ele: "Você não tinha respeito, apenas admirava. O respeito ultrapassa o nível intolerante". 

Não está fácil para os homofóbicos…

Agressores são condenados a pagar R$21 mil a estudante vítima de homofobia

Padre católico e pastor pedem perdão e lavam os pés da travesti “crucificada” da Parada