Foi só O Boticário promover um comercial para o Dia dos Namorados com casais formados por pessoas do mesmo sexo que a onda conservadora começou a atacar. Porém, ao contrário do que aconteceu na novela Babilônia, da TV Globo, a empresa não se intimidou com a tentativa de boicote.
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Na internet, religiosos fundamentalistas pedem para que seus seguidores "desaprovem" o vídeo no Youtube, clicando na mãozinha com sinal negativo. Em outro momento, pedem para que consumidores desaprovem o comercial em sites de reclamações.
No discurso, "Vamos mostrar que os valores bíblicos são mais fortes. Precisamos nos posicionarmos. O povo cristão precisa abrir a boca". No Youtube, o "não gostei" está com mais de 110 mil desaprovações e pouco mais de 50 mil pessoas que aprovaram a campanha.
Já no site "Reclame Aqui", uma consumidora escreveu: "Fiquei insatisfeita em assistir a um comercial onde ocorre a banalização das famílias no modelo tradicional, e onde aparecem famílias homossexuais, como se fosse normais (…) Tenho o direito de preservar a instituição família dentro da minha casa, e infelizmente o comercial do Boticário está ferindo esse direito".
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Diante da reação negativa dos conservadores, a empresa decidiu responder por meio da Central de Relacionamentos com o Consumidor: "O Boticário acredita na beleza das relações, presente em toda sua comunicação. A proposta da campanha "Casais", que estreou na TV aberta no dia 25 de maio, é abordar com respeito e sensibilidade a ressonância atual sobre as mais diferentes formas de amor. Independente de idade, raça, gênero ou orientação sexual – representadas pelo prazer em presentear a pessoa amada no Dia dos Namoradoras. O Boticário reitera, que valoriza a tolerância e respeita a diversidade de escolhas e pontos de vista".
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