Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Homofóbicos: igreja evangélica promete protesto no enterro de Heath Ledger

A Igreja Batista de Westboro, dos Estados Unidos, declarou hoje em um comunicado sua intenção de protestar no enterro do ator Heath Ledger, morto ontem (22) em Nova York – a causa ainda é desconhecida.

A congregação ficou conhecida após os piquetes armados no funeral de soldados gays mortos na guerra do Iraque, portando cartazes com frases homofóbicas como “Deus odeia bichas” e “Obrigado a Deus pelos soldados mortos”.

No comunicado de hoje (reproduzido abaixo), a igreja liderada pelo fanático religioso Fred Phelps afirma que “Heath Ledger está agora no inferno e começou a cumprir sua sentença eterna lá”. Para os evangélicos, “Deus odeia os gays e os apoiadores dos gays”.

Ainda segundo os religiosos, o Todo-poderoso não gostou de Brokeback Mountain, “e odeia todas as pessoas que tenham qualquer tipo de relação com ele”.

O caso
Heath Ledger foi encontrado morto no final da tarde dessa terça-feira, 22/1, por sua empregada em seu apartamento na cidade de Nova York.

Segundo informações dadas pela polícia de Nova York, o corpo do ator australiano foi encontrado nu com face para baixo e rodeado de pílulas e algumas bulas de remédios para dormir.

Ainda segundo relatou o porta-voz da polícia da cidade, Paul Browne, não foi encontrado nenhum bilhete e há indícios de que sua morte estaria relacionada ao uso de drogas.
Ledger, que tinha uma seção de massagem marcada, só foi encontrado quando sua empregada foi avisar da chegada da massagista, às 15h26, horário local.

Biografia
Heath Ledger foi casado com a também atriz Michelle Williams com quem tinha uma filha de dois anos de idade, Maltide. Michelle e Heath se separaram em setembro de 2007. O casal havia se conhecido durante a filmagem do filme “Brokeback Mountain”, de Ang Lee, no qual interpretou o personagem Ennis Del Mar e foi indicado ao Oscar de melhor ator. O filme ganhou três prêmios Oscar em 20006: Melhor diretor, melhor adaptação e melhor roteiro.

"O Patriota", "Os Reis de Dogtown", "Casanova", "Não Estou Lá" (no qual interpretou Bob Dylan) e o inédito "Batman Begins" (em que faz o papel de Coringa) são outros filme nos quais ele atuou.

Especial Heath Ledger:
Autópsia do ator Heath Ledger é considerada inconclusiva
Ator de Brokeback Mountain Heath Ledger é encontrado morto em NY

Sair da versão mobile