in

Homofóbicos que agrediram gay com lâmpada na Paulista, deverão pagar multa

Em 2010 um grupo de cinco jovens homofóbicos atacaram um gay com uma lâmpada florescente em seu rosto, causando diversos ferimentos e traumas psicológicos. Após quase 8 anos, o agressores só foram condenados agora a pagar um valor de R$ 25,7 mil cada.

Segundo informações do portal G1, a condenação administrativa foi feita pela Secretaria de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania após representação da Defensoria Pública de SP com base em uma lei estadual que prevê punições para pessoas físicas e jurídicas por atos de preconceito por orientação sexual.

A Defensoria levou em conta os depoimentos não só da vítima, mas também de algumas testemunhas, que alegaram que os agressores xingavam o jovem agredido, com frases como “suas bichas” e “vocês são namorados”.

“Diante do teor das declarações, que relatavam que as agressões foram acompanhadas de insultos homofóbicos, o Núcleo Especializado de Defesa da Diversidade e da Igualdade de Gênero da Defensoria Pública pediu a abertura de processo administrativo contra os acusados, nos termos da Lei Estadual nº 10.948/2001”, diz nota do órgão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Exposição interativa do boneco Ken tem como objetivo quebrar estereótipos de masculinidade

Casamento gay e aborto são debatidos no Sínodo dos Bispos