in

Homossexuais canadenses enfrentam altos índices de violência

Gays, lésbicas e bissexuais canadenses enfrentam altos índices de violência – incluindo assédio sexual, roubo e violência física – segundo estudo de 2004 divulgado nesta semana.

A pesquisa, elaborada pela agência “Statistics Canada”, incluiu, além dos índices de violência, percepções sobre a discriminação, medo em relação ao crime e a opinião dos homossexuais sobre a Justiça. Estudos similares indicaram que alguns fatores típicos do chamado “estilo de vida gay” apresentaram maiores índices de violência – jovens, solteiros e estudantes, pessoas que vivem em áreas urbanas e pessoas que saem à noite correm maior risco de serem discriminados.

A chance de sofrer qualquer tipo de violência devido à orientação sexual no Canadá é duas vezes maior para gays e lésbicas e 4.5 vezes maior para bissexuais quando comparado aos heterossexuais.

Apesar de enfrentar elevados índices de violência, gays, lésbicas e bissexuais não se sentem inseguros. Segundo o estudo, mais de nove entre 10 homossexuais canadenses disseram que estavam “mais ou menos” ou “muito” satisfeitos com sua segurança pessoal, um número bem próximo do apresentado entre os héteros.

Inglaterra: Capa de revista lésbica é censurada

Casal lésbico argentino entra na Justiça para tentar se casar