in

“Homossexuais podem ser padres”, diz vice-presidente da CNBB

O bispo d. Luís Soares Vieira, vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNNB), afirmou no encerramento da 47ª Assembleia Geral da entidade, que foi realizada em Indaiatuba, que homossexuais podem ser padres e que a única exigência é que sejam celibatários, informa o jornal Folha de São Paulo.

"Eles [homossexuais] são pessoas humanas. Têm essa constituição e devem ser tratados como gente, com respeito. Agora, o que se exige do heterossexual para ser padre, se exige também do homossexual. Se ele for entrar no celibato, tem que viver a castidade", disse o bispo ao ser questionado sobre a posição da entidade sobre o tema.

O seminário da CNBB ocorreu durante dez dias e do encontro participaram cerca de 330 bispos. No cerne dos debates estava as novas diretrizes dos padres brasileiros, no caso, o celibato que foi aprovado por unanimidade. A questão da homossexualidade foi debatida e o termo "homossexualismo" foi retirado da versão final do documento, que até a aprovação pelo papa Bento XVI será mantido em sigilo.

Operadora Oi é condenada a pagar R$ 6 mil a transexual

Pink diz que notícia sobre sua saída do armário é totalmente falsa