in

“Homossexualidade é um grande atrativo”, diz Glória Pires sobre personagem lésbica em filme

"Flores Raras", novo filme de Bruno Barreto, aborda a vida e obra da arquiteta Lota de Macedo, que idealizou o Aterro do Flamengo no Rio de Janeiro. No longa, Glória Pires é quem dá vida à arquiteta, que teve um relacionamento com a escritora americana Elizabeth Bishop (Miranda Otto).

"Homossexualidade é um grande atrativo. Eu espero que as pessoas tenham a curiosidade, mesmo que aqui não esteja se discutindo isso, e sim o que foi a obra dela", declarou a atriz durante coletiva de imprensa à revista Quem. Glória comentou sobre o possível preconceito que o filme possa sofrer, por mostrar o amor entre duas mulheres.

"Acho que preconceito é falta de conhecimento. Quando você coloca um assunto na roda, numa novela, num filme, isso se torna um debate e de alguma forma faz com que as pessoas estejam ligadas a esse assunto. Espero que elas não se preocupem com a orientação sexual dos outros", afirmou.

O diretor Bruno Barreto garante que o " foco não é a preferência sexual delas e sim o amor" que sentem. "É um amor natural, não tem porque ser escondido. É um amor sem pudor e a gente quis atrizes maduras justamente para lidar com isso de uma forma muito natural",declarou.

As filmagens de "Flores Rasas" começam no próximo dia 11.

“Apanhei muito na escola porque eu era a bichinha”, diz Léo Áquila em “A Fazenda”; assista

Madonna estreia turnê “MDNA” em Israel; veja vídeo e fotos dos melhores momentos