in

Honey

A ousada dramaturga britânica Shelagh Delaney terá sua primeira peça montada no Brasil. Selecionada para integrar a programação do 13º Cultura Inglesa Festival, “Honey” traz Geoffrey, um personagem gay que assume a paternidade do filho da protagonista da peça.

Dirigido por Fernanda D’Umbra, o ator João Fábio Cabral interpretará um Geoffrey sem caricaturas. A estreia está marcada para o dia 21 de maio, no Teatro Cultura Inglesa Pinheiros.

Shelagh procurou imprimir a sua realidade nesta peça. Pela primeira vez, as poltronas e castiçais deram lugar a uma pia e a uma tábua de passar roupas e assim nasceu o “Kitchen-Sink Drama”, levando aos palcos a desilusão e a falta de perspectiva da classe média baixa e do proletariado ingleses do fim da década de 1950.

A peça
Jo é uma adolescente inglesa mergulhada nos problemas de um lar desestruturado. Com a mãe, a irresponsável Helen, mantém uma relação pautada por ironias e agressões de parte a parte. A convivência não será muito melhor com Peter, o novo companheiro com quem Helen divide o amor pelas bebedeiras. Em meio à falta de perspectivas de um subúrbio depauperado pela crise econômica, Jo engravida do namorado, um marinheiro negro, e conta com a solidariedade do amigo gay Geoffrey.

Serviço:
Honey
Cultura Inglesa Pinheiros
Quinta a sábado às 21h e domingo às 16h
Rua Deputado Lacerda Franco, 333
Tel.: (11) 3032-4888

Smodnoc

EUA concedem benefícios a diplomatas gays