Acabou a festa. Depois de anos sendo palco de inúmeras noites pra lá de agitadas de São Paulo, o espaço onde funciona o hotel Cambridge, no centro da cidade, vai fechar as portas. De acordo com o site da revista "Veja São Paulo", o imóvel será desapropriado pela Prefeitura.
A desapropriação tem andamento desde fevereiro de 2010, por conta de dívidas acumuladas do imóvel. O valor estimado do hotel seria de R$ 6,5 milhões. Desses, R$ 5,7 milhões ficarão com o ex-proprietário, Edgar Maluf. O restante será utilizado para salvar as dívidas. Os 119 apartamentos entrarão em programas da Cohab.
Entre as festas que já lotaram o espaço estão a clássica Trash 80’s, febre no início da última década, e a Gambiarra, que virou hit nos últimos anos com suas edições aos domingos. A festa chegou a lotar tanto que teve de deixar o espaço depois que a pista ficou pequena demais para seus frequentadores.
Mas nem tudo está perdido. Na tentativa de manter o local como um point da noite paulistana, dois espaços localizados na rua Álvaro de Carvalho, nos fundos do hotel, permanecerão. Com a junção deles será aberto no início de junho o Bar d´Hotel.