in

HQ dos Vingadores esgota após tentativa de censura de Crivella

O HQ Vingadores: A Cruzada das Crianças, passou por uma tentativa de censura do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, na Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro. Mas o que ele não contava, é que o HQ se esgotaria antes.

Crivella publicou em seu Twitter, que o HQ era impróprio para menores de 18 anos, apenas por contar uma cena de um beijo gay. “A prefeitura do Rio determinou que os organizadores recolhessem esse livro, que já foi denunciado inclusive na internet e que traz conteúdo sexual para menores”, disse o prefeito.

A Bienal do Rio se posicionou contra o prefeito, e se negou a recolher o material. “A Bienal Internacional do Livro Rio, consagrada como o maior evento literário do país, dá voz a todos os públicos, sem distinção, como uma democracia deve ser. Este é um festival plural, onde todos são bem-vindos e estão representados. Inclusive, no próximo fim de semana, a Bienal do Livro terá três painéis para debater a literatura Trans e LGBTQA+”, diz a nota emitida pela assessoria da Bienal.

Casal gay recebe ameaças em estádio após se abraçar durante jogo

Jaloo lança álbum com participações de Karol Conka, Gaby Amarantos e Lia Clark