As tirinhas da conhecida personagem Katita vai ganhar uma exposição a partir deste sábado (29) na Biblioteca de São Paulo. A obra fala sobre o cotidiano de uma lésbica.
"Katita Sem Palavras – A Linguagem Universal da Imagem" é um dos eventos em comemoração ao mês da Visibilidade Lésbica.
+ Exposição traz casamento gay com benção do papa
A mostra terá 19 imagens que, além de serem baseadas em fatos reais, abordam temas relevantes do universo da diversidade sexual – sempre com uma pitada de bom humor.
No domingo (30), vai ser realizada às 15h, na sala +18 da Biblioteca São Paulo, uma roda de conversa sobre o papel da mulher nos quadrinhos e na sociedade. Participarão a roteirista de Katita Anita Costa Prado, a artista plástico Fernanda Ocanto e o jornalista Worney Almeida de Souza. O debate será mediado pelo jornalista Cássio Rodrigo.
Vale lembrar que o espaço disponibiliza aos visitantes uma seleção de obras de literatura erótica, de gênero, sexualidade e quadrinhos para adultos.
+ Desenho da Cartoon Network conta com personagem lésbica
Organizada pelo Casarão Brasil, a mostra tem o apoio da Biblioteca São Paulo, Secretaria Municipal de Direitos Humanos – Coordenação de Políticas Públicas para LGBT, Secretaria Municipal de Saúde – programa Municipal de DST/AIDS, Surya Brasil – Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, CUT e Sindicato dos Comerciários de São Paulo.
Visita Exposição
De 29 de agosto a 29 de setembro.
Horário: De terça a sexta-feira, das 9h às 21h e sábados, domingos e feriados, das 9h às 19h.
Local: Biblioteca de São Paulo – Av. Cruzeiro do Sul, nº 2.630 – Saída do Metrô Carandiru SP.
Entrada gratuita