O ator Ian McKellen declarou que considera o prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin, um covarde por proibir a Parada Gay na cidade. Como o A Capa noticiou, o governo local desautorizou mais uma vez a realização da Parada.
Com data marcada para o próximo sábado (28), os organizadores do evento planejam realizá-la de qualquer maneira, mesmo com a proibição.
"O prefeito de Moscou é um covarde. Ao invés de encarar o fato de que os gays e lésbicas moscovitas devem ser valorizados em pé de igualdade com os seus pares heterossexuais, ele é subserviente à ala da direita", disse Ian.
O ator inglês, que já foi indicado ao Oscar, contou que uma vez a então primeira-ministra do Reino Unido, Margareth Thatcher, tentou fazer o mesmo, mas não teve sucesso.
"Em 1980, Margareth Thatcher fez o mesmo no Reino Unido, mas ela acabou sendo derrotada totalmente pelo esforço dos homossexuais, suas famílias e amigos, que se uniram para lutar contra a injustiça", relembrou McKellen, que torce pela Parada de Moscou no próximo sábado.
"Eu envio meu coração e meu apoio para dar suporte à bravura de vocês na marcha do dia 28 de maio, na terra de Tchaikovsky, Diaghilev e Nureyev. Boa sorte".