in

Ícone do pornô gay dos anos 90, Cole Tucker morre aos 61 anos

O ator pornô Cole Tucker, que se tornou conhecido na indústria de filmes gays nos anos 90, morreu vítima de uma doença potencializada pela aids na última semana, em Palm Springs, na Califórnia, aos 61 anos.

+ Parada LGBT quer denunciar deputados por incitação ao ódio

A morte, que ocorreu no último domingo (7), foi confirmada neste fim de semana por Keith Webb no site Str8UpGayPorn, voltado para o cinema pornô.

Uma homenagem ao ator – que se chamava na verdade Rick Karp – ocorreu no sábado (13) na Igreja Luterana. A família pede que, ao invés de flores, os fãs enviem doações para o projeto Aids Desert de Palm Springs.

Keith declara que Cole foi um dos atores pornôs mais "emblemáticos" e "queridos" de sua geração. E que chegou a ganhar prêmios de melhor performer gay do ano em 1998 do GayVn e Grabbys.

+ Artistas aparecem dando beijos gays e lésbicos em campanha

"Cole era um personagem que ele criou para entreter o mundo. Rick era o homem doce, engraçado, inteligente, generoso e trabalhador que eu conhecia. Rick não era apenas um performer incrível, ele também era um amigo pessoal e nosso corretor de imóveis nos últimos sete anos".

Sem febre! Empresa Tylenol lança campanha a favor das famílias LGBT

Bruno Gagliasso arrisca beijo em Otaviano Costa e Globo censura ao vivo