A Igreja Cristã Contemporânea, de denominação inclusiva, lançou uma campanha em prol da adoção de crianças por casais homossexuais.
Para a campanha, foram criados um cartaz e um slogan – "Deus nos fez assim para que déssemos continuidade a algumas famílias, macho que gosta de macho e fêmea que gosta de fêmea" – material que já está sendo divulgado no site da igreja e em alguns sites de relacionamento.
De acordo com a assessoria de imprensa da Igreja Cristã Contemporânea, o cartaz será divulgado também durante a Parada do Orgulho LGBT do Rio de Janeiro, que acontece em 14 de novembro. A campanha é uma resposta aos cerca de 600 outdoors patrocinados pelo pastor Silas Malafaia, que foram espalhados pelo Rio de Janeiro e que carregavam os dizeres "em favor da família e preservação da espécie humana. Deus fez macho e fêmea".
O pastor Marcos Gladstone, fundador e presidente da igreja, destaca que o tema da adoção por casais gays está sendo negligenciado pelos dois candidatos à Presidência e que, de acordo com dados recentes divulgados pelo Grupo Gay da Bahia (GGB), houve um aumento de 62% no número de assassinatos de homossexuais no país desde 2007.
"Deus fez macho e fêmea e pela mesma Bíblia encontramos todo respaldo para dizer que Deus fez também machos que preferencialmente se atraem por outros machos e fez fêmeas que preferencialmente se atraem por outras fêmeas. Qual a dificuldade em entender esta questão?", escreveu o pastor no site oficial da Igreja Cristâ Contemporânea.
"Amar e aceitar o gay como é não significa qualquer ameaça a família, pois formamos famílias por vezes muito mais estruturadas que muitos lares ditos ‘normais’, já que na última campanha alguns parlamentares homofóbicos diziam lutar contra os gays porque defendiam a ‘família normal’", observou.