A Igreja Cristã Contemporânea, fundada em 2006 no Rio de Janeiro pelo ex-pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, Fábio Inácio de Souza, 33, e seu companheiro, Marcos Gladstone, 37, acaba de chegar a São Paulo. A nova sede ficará no bairro do Tatuapé, na Zona Leste da cidade.
Com 700 metros quadrados, o templo será inaugurado no próximo sábado (27), e segue com o mesmo objetivo das igrejas de outras localidades (atualmente, seis no Rio de Janeiro e uma em Minas Gerais): apoiar a causa gay aceitando a homossexualidade dos fiéis.
Sob o slogan "levando o amor de Deus a todos, sem preconceitos", a Igreja Cristã Contemporânea irá promover encontro de jovens, encontro de solteiros, casais e grupos de apoio à adoção.
Os fundadores do templo já enfrentaram grandes represálias quando começaram expandir a instituição e chamar à atenção o tema religião e homossexualidade. Em 2010, um outdoor da Igreja, exposto em Santíssimo, Zona Oeste do Rio de Janeiro, foi depredado por vândalos por defender o casamento gay.