in

Igreja Luterana vai participar da parada gay de Estocolmo, Suécia

Pela primeira vez, integrantes da Igreja Luterana da Suécia irão participar da parada do Orgulho Gay de Estocolmo, que ocorre amanhã, sábado 4.

A “ala” dos religiosos deve reunir 30 integrantes da igreja, ao lado de gays, lésbicas, travestis e simpatizantes contra o preconceito. O slogan da marcha na capital escandinava deste ano é “O amor é mais forte que tudo”.

Homem de 73 anos fará operação para mudança de sexo

Um sueco de 73 anos está prestes a se tornar a pessoa mais velha do mundo a mudar de sexo. Loise, sua nova identidade, vem tentando fazer a cirurgia desde a década de 1960, quando as primeiras intervenções foram realizadas.

Devido à rigidez da lei na Suécia, Loise viu seu desejo de transformar-se em mulher virar pesadelo até que o psiquiatra Bengt Lundström, o mais conceituado especialista sueco em transexualidade, se interessou pelo caso.

“Loise é um exemplo clássico de transexualidade e uma pessoa que durante quase toda a vida lutou pela verdade, foi humilhada através dos anos e tem vivido uma vida extremamente difícil”, declarou Bengt em entrevista à BBC Brasil.

De acordo com o psiquiatra, a troca de sexo de Loise vai ser formalmente aprovada pelas autoridades suecas nos próximos meses. A cirurgia será realizada no prestigiado Instituto Karolinska, em Estocolmo.

“Quero morrer como uma mulher”, disse, sorridente, Loise.

Italianos inauguram rua gay em Roma

Estréiam duas peças com temática homossexual em São Paulo