Pelo segundo ano consecutivo, a ICM – Igreja da Comunidade Metropolitana realizará no dia 13 de junho, véspera da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo, uma celebração coletiva de Bênção de União de casais homossexuais.
A celebração segue um rito comum em celebrações cristãs tradicionais: entrada dos padrinhos, dos noivos, mensagem, votos, troca das alianças, bênção e oração final. Ao final da cerimônia, os casais e os padrinhos assinam o Livro de Registro de União e ainda recebem um Certificado.
"É profundamente injusto e inaceitável que alguém sofra violência verbal, tenha seus direitos violados ou seja vítima de agressões físicas por sua orientação sexual ou identidade de gênero", diz nota da ICM, igreja inclusiva fundada nos Estados Unidos e que hoje atua em 7 capitais brasileiras. "A ICM acolhe e incentiva o amor de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais por seus parceiros ou parceiras", acrescenta.
Qualquer casal homossexual, que esteja vivendo em união estável, pode participar da cerimônia. O agendamento deve ser feito pelos telefones (11) 2737-3998, (11) 6391-3998 ou na sede da ICM São Paulo (rua Conde de São Joaquim, 179, Bela Vista).
Assista aqui e aqui a um vídeo da celebração coletiva realizada no ano passado.