Uma imagem sensual de duas lésbicas que estamparia a capa da revista DIVA (FOTO), da edição de Marcço, foi censurada após objeções de um dos principais anunciantes.
A foto seria publicada na edição especial sobre sexo da revista. A publicação é uma das principais da Europa voltada ao público lésbico. Além disso a foto era uma homenagem a uma lendária capa de uma edição da revista Rolling Stone estampada por John Lennon e Yoko Ono (ABAIXO).
Jane Czyzselska, editora da revista declarou: "A imagem de capa com a Yoko e o John tirada por Annie Leibovitz para a Rolling Stone de 1987 é um dos ícones dos nossos tempos. A edição especial sobre sexo havia sido inspirada e criada como uma homenagem para Leibovitz e sua importante contribuição cultural”.
Um porta-voz da Millivres Prowler Group, proprietária da revista DIVA disse que a informação chegou a editora pouco antes da revista ir para a gráfica. “As 11h recebemos o aviso de que não poderiamos rodar a revista com a foto”. “Infelizmente, fomos forçados a censurar a capa devido a uma objeção de um anunciante. Mas eles não explicaram o porque.”
A imagem de Lennon e Yoko Ono, foi uma das últimas fotos que o ex-Beatle tirou antes de ter sido assassinado. Recentemente a revista foi colocada em primeiro lugar no ranking das capas da Rolling Stone dos últimos 40 anos.