Por essa Enrico (Joaquim Lopes), o homofóbico da novela "Império", da TV Globo, não esperava. Nos próximos capítulos, ele será assediado pelo cozinheiro Felipe (Laércio Fonseca) e flagrado no vestiário da academia do hotel.
+ Claudio seduz cozinheiro e será acusado de assédio
Felipe, que é gay, vai tentar dar em cima de Enrico após ajudar o filho de Claudio (José Mayer) a sabotar o restaurante de Vicente e ser demitido. E dirá que, como recompensa, quer ter momentos íntimos com o rapaz.
Na cena, Enrico toma banho no vestiário da academia do hotel onde está hospedado e, quando se vira para pegar o xampu, dá de cara com Felipe. "Que ousadia é essa? Vaza daqui", diz. Mas o cozinheiro não se dá por vencido: "Só saio depois que o senhor acertar as contas comigo. Prometeu que ia me promover e perdi o emprego".
O vilão afirma que o plano não deu certo e que ele não deve nada. "Deixa ao menos eu me vestir… Depois a gente conversa!". Felipe ameaça depor contra Enrico e diz que tem condições a tratar com o vilão. "Que condições?", questiona ele. "Essa!", diz o cozinheiro, puxando a toalha.
+ Autora de "O Segredo de Brokeback Montain" diz que gays não aceitam final até hoje
Enrico fica cheio de raiva e volta a se enrolar. "Eu entendi bem a sua proposta? Você tá querendo… Seu porco, nojento, veadinho pegajoso". "É isso aí. Se quer que eu perdoe sua dívida comigo, abre sua cabeça para novas experiências. Ou eu saio daqui e vou direto para a casa do seu pai, me oferecer para ser testemunha dele e do Vicente contra você".
É nesse momento que Enrico pega o cozinheiro pelo pescoço e quase o mata. Durante o confronto, chega um hóspede que grita: "Che sta sucedendo qui?" e encerra a briga. "Eu vou… Mas eu volto, seu Enrico. Me aguarda", diz Felipe.