Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Imprensa italiana ignora morte de casal gay em acidente aéreo

O secretário da Associação Italiana de Direitos Humanos, Certos Direitos, Sérgio Rovasio considerou o acidente aéreo, ocorrido na Espanha na última quarta-feira (20/08), como um tragédia dupla para a Itália. A primeira pela morte do italiano Domenico Riso e a segunda pela abordagem da mídia sobre sua orientação sexual.

As críticas vieram depois de ninguém na Itália, nem mesmo a mídia, com exceção do jornal Corriere della Sera, reconhecer a morte do italiano, de seu companheiro e o menino que vivia com o casal em Paris. "É o fim de uma família. Um fim trágico, como é o de toda família que morre, que não existe mais por causa de um grave acidente", disse o secretário.

Em entrevista, Rovasio ironizou o conceito que os italianos têm de família. "Se na Itália não se reconhece nenhum direito a esse tipo de família, porque seria necessário reconhecer sua existência quando morre uma?", questionou.

"Viva a Itália que vive na hipocrisia, onde ainda que haja uma família, esta não deva existir, nem viva nem morta, e sem merecer nem mesmo uma missa", ironizou Rovasio.

Sair da versão mobile