in

Indiana corajosa coloca anúncio em jornal para casar o filho gay

Um anúncio a procura de casamento no jornal da Índia chamou atenção. Trata-se do pedido de uma mãe, Padma Iyer, que busca encontrar um marido para o filho, Harish, um ativista gays.

+ Ministério da Educação não foi contra Escola sem Homofobia

Curiosamente, a homossexualidade é considerada crime na Índia e o anúncio foi rejeitado pela maioria das publicações. Menos para o Mid-Day.

No anúncio, a mãe descrevia o perfil ideal para o filho: "Procuro: noivo, 25-40 anos, bem na vida, amigo dos animais, vegetariano, para o meu filho, 36 anos, que trabalha numa ONG. Qualquer casta (mas prefere-se Iyer).

O editor do jornal, Sachin Kalbag declarou que decidiu publicar o anúncio porque apoia a igualdade de direitos, independente da religião, da casta, da orientação sexual ou da raça. "Assim, quando o anúncio de matrimônio gay chegou aos nossos escritórios, não pensamos duas vezes e publicamos".

+ Vítima de homofobia se emociona ao receber mensagem de agressor 20 anos depois

Ele afirmou ainda que na Índia é comum pessoas conseguirem se casar por meio de anúncios. "Com este anúncio, a mãe de Harrish espera encontrar um noivo para o filho. Desejamos o melhor para ambos", declarou.

Já o filho afirmou que não espera encontrar um "casamento combinado" e que nem considera importante a casta iyer. "A minha mãe só está tentando arranjar encontros. Mas o fato de o anúncio ter sido rejeitado por vários jornais, tornou-se uma luta pela igualdade de direitos".

Matthew Lewis, o Neville de “Harry Potter”, surpreende ao posar todo sexy em revista gay

As fotos mais safadinhas de Tom Daley, que completa 21 anos