in

Indicação de Marcos Feliciano para a Comissão de Direitos Humanos será rediscutida

A partir das 14h dessa terça (12) uma reunião será convocada pelo Partido Social Cristão para rediscutir a eleição do pastor Marcos Feliciano como presidente da Comissão de Direitos Humanos  e  Minorias da Câmara.

Feliciano foi eleito na última quinta (7) e desde então, vários protestos estão sendo realizados pelo país. No último sábado (9), manifestantes ocuparam as ruas de 16 cidades brasileiras em atos contra o pastor. Vários famosos, como Xuxa, Luciano Huck e Astrid Fontenelle, também se mostraram contrários à eleição de Feliciano, se manifestando nas redes sociais.

"Existem repercussões em todo o país que não devem ser desconsideradas pelo partido", diz o deputado André Moura, líder da bancada do PSC na Câmara.

"Sinto que é preciso dialogar. Temos plena confiança que o deputado Feliciano desempenhará o cargo com eficiência e respeito a todas as correntes de opinião. Contudo, a Câmara dos Deputados e o PSC precisam estar em sintonia com o sentimento da sociedade brasileira", acrescentou Moura.

Já Everaldo Pereira, vice-presidente nacional do partido, disse que o PSC manterá Feliciano no comando da Comissão e que o assunto está encerrado.

Nessa segunda (11), como o A Capa noticiou, Feliciano convocou seus fiéis de Ribeirão Preto para uma reunião na Catedral de Avivamento. O motivo do encontro seria para falar sobre a tentativa da comunidade gay de “destruir” a sociedade brasileira.

Mas, o efeito acabou sendo o contrário. Havia pouca gente dentro da Igreja e 200 manifestantes do lado de fora, que gritavam contra o pastor e seguravam cartazes com os direzes "Fora preconceito" e"Almadiçoado é o seu preconceito".

Liam Hemsworth: ator magia de “Jogos Vorazes” exibe corpão em praia da Austrália; vem ver!

“Fiz jus à confiança da Glória”: Thammy fala sobre transformação do seu papel em “Salve Jorge”