A Igreja Anglicana, na Inglaterra, não permite o casamento entre homossexuais. A instituição religiosa acredita que a palavra deve ser empregada apenas para as uniões entre um homem e uma mulher.
No entanto, nesta semana, um grupo de bispos propôs uma reforma na constituição onde casais formados por pessoas do mesmo sexo seriam agraciados através de uma benção. A medida visa permitir aos párocos a realização de uma cerimônia especial para marcar a união dos casais.
Na Inglaterra, o casamento gay passa a valer a partir do ano que vem. Na época, durante campanhas a favor da comunidade LGBT, o líder da Igreja Anglicana, Justin Welby, foi totalmente contrário ao projeto.
Porém, após a aprovação, reconheceu que é preciso uma mudança na doutrina religiosa com relação a sexualidade e se tornou um dos apoiadores da reforma.
A nova determinação da igreja causou uma rixa entre os integrantes. Alguns acusam a instituição de mudar o que prega há séculos, já outros defendem a mudança afirmando que a Bíblia é inconclusiva em relação à homossexualidade.