in

Inspirada nos Estados Unidos, Ong cria o dia nacional de sair do armário

A partir desse ano, o grupo Estruturação irá comemorar em 11 de outubro o dia de sair do armário. O objetivo do grupo é fazer com que a comunidade homossexual do Brasil possa viver a sua sexualidade longe da "mentira" e da "omissão". Almejam também mobilizar os LGBT para que se contrua uma nova realidade, onde as pessoas gays possam viver tranquilamente sendo o que são.

O projeto organizado pela Ong de Brasília é inspirado no movimento norte-americano que em 1988 passou a celebrar o "National Coming Out Day" (Dia Nacional de Saída do Armário), também comemorado no dia 11 de outubro. Segundo a Ong, a ideia não é criar um dia para as pessoas assumirem a sua sexualidade, mas que se faça da questão um debate nacional a respeito da importância dos sujeitos poderem viver a sua identidade livremente.

A campanha terá várias ações: concurso nacional de fotografias com o tema sair do armário; orientações sobre como sair do armário; palestras sobre a origem do termo sair do armário; e a divulgação de como pessoas gays influentes e conhecidas saíram do armário.

Clique aqui e saiba como participar da campanha.
 

Lucy Ramos vive lésbica em curta-metragem

Festa Canga-Gay gera polêmica entre moradores de Sertão de Pernambuco