Nesse último sábado (23) Madonna postou uma carta que foi enviada pela equipe do Instagram, no qual o site de compartilhamento de fotos afirma que a cantora tem violado os termos de uso do mesmo e sugere que sua conta pode ser encerrada.
A carta começa com um “Olá Madonna”. "Chegou ao nosso conhecimento que sua conta no Instagram violou nossas diretrizes da comunidade. Pedimos que você: Não compartilhe fotos que não são suas; que mostram nudez ou conteúdo maduro; de conteúdo ilegal e fotos que ataquem um indivíduo ou grupo".
Não está claro qual das fotos de Madonna provocou a ira dos monitores do Instagram. Desde o lançamento de sua conta, em novembro, a cantora só postou 20 fotos. A maioria delas sem nenhum conteúdo apelativo: closes dos lábios da cantora, a imagem de um cavalo, uma carta de sua filha. No mais, algumas imagens mais safadinhas, como a do bumbum da cantora só de calcinha durante o show da sua última turnê.
O mais provável que tenha causado algum problema com a equipe do Instagram, que hoje pertence ao Facebook, é a foto que a cantora postou da artista mexicana Frida Kahlo.
“É importante salientar que se o descumprimento das regras continuar, poderá resultar na desabilitação da seu conta e do seu acesso ao Instagram”, ameça o comunicado.
Madonna não respondeu à carta, apenas postou a imagem da mesma para os seus quase 170 mil seguidores. Na semana passada, a Billboard divulgou que Madonna foi a artista musical que mais faturou em 2012. Ela embolsou US$ 35 milhões por conta da sua MDNA Tour. Abaixo você confere a carta do Instagram.