in

Instituição britânica cria folhetos sobre câncer para gays e lésbicas

A instituição britânica Primary Care Trust (Grupo de Cuidados Locais) em Londres produziu e já está distribuindo folhetos explicativos sobre câncer com informações direcionadas exclusivamente a gays e lésbicas.

O material é inédito e foi produzido em conjunto com a Associação Gay e Lésbica de Médicos e Dentistas (GLADD, na sigla em inglês).

Intitulado “Gay Men and Cancer and Lesbians and Cancer” (Homens Gays e Câncer e Lésbicas e Câncer), os folhetos serão acrescentados ao Guia do Câncer da PTA.

Segundo a instituição, o câncer afeta uma entre três pessoas no Reino Unido e certos tipos da doença são mais comuns em gays e lésbicas, que normalmente procuram tratamento tardio, em comparação aos heterossexuais.

Os novos panfletos explicam sobre os fatores de risco para gays e lésbicas – por exemplo, um risco maior de câncer anal em soropositivos – e também coisas mais simples que podem salvar vidas, como freqüentar o médico periodicamente.

Matthew Cole, diretor da Primary Care Trust em Barking e Dagenham explica: “Esperamos que esses panfletos reduzam consideravelmente a ocorrência de câncer em gays e lésbicas, aumentando a conscientização sobre seus fatores de risco.”

Os folhetos estão sendo distribuídos em hospitais, livrarias e farmácias. Para mais informações acesse www.bdpct.nhs.uk.

Lésbica concorre ao Parlamento da Coréia do Sul

Sérgio Cabral sai em defesa da união homossexual