in

Integrante do Village People briga na Justiça pelos direitos autorais de “YMCA”

Victor Willis, que fez parte do grupo Village People nos anos 70, entrou na Justiça pelos direitos autorais da música "YMCA". Além da citada canção, Willis espera conseguir obter o direito sobre outras 33 composições.

As empresas "Productions" e "Scorpio Music", que detêm os direitos sobre as músicas do Village People, alegam que Victor Willis, à época, foi contratado para compor músicas para o grupo, que se tratava de um produto criado por gravadoras, que ele era um funcionário com contrato assinado e que trabalhava sob supervisão.

Porém, a esposa de Victor, que é advogada, rebate a afirmação das companhias e diz que nos Estados Unidos existe a lei do direito autoral que permite ao artista, depois de 35 anos, reivindicar a autoria de suas músicas. O caso está sendo julgado em um tribunal da Califórnia, nos EUA.

O grupo Village People fez muito sucesso nos anos 70, principalmente entre a comunidade gay da época. Cada integrante tinha um personagem. Victor Willis foi o policial no começo e posteriormente assumiu a personagem de oficial da Marinha. Até hoje a música "YMCA" é executada em bailes de formatura e boates que realizam festas anos 70 e 80.

“Foi por causa do meu cabelo”, diz jovem gay vítima de agressão homofóbica em Santo André

Exposição fotográfica “Voz Travestida” apresenta universo das travestis