Conhecido pelos discursos contra os direitos LGBTs, o pastor Silas Malafaia foi alvo de um protesto durante uma viagem aérea no sábado (6). E a moda do selfie foi utilizada para promover os direitos humanos.
+ "Homofóbico é um homossexual enrustido", diz Luciana Genro
A internauta Murielle Facure escreveu "Abra a sua mente! Gay também é gente", referindo-se ao clássico Robocop Gay, levantou o papel e tirou a foto. Quem estava logo no banco de trás: Malafaia e a esposa, Elize.
A internauta publicou a foto no Instagram, que logo viralizou na internet. Ela, contudo, deixou a página em privado, assim com o seu Twitter.
Nos comentários, Murielle disse que Malafaia a chamou de "estúpida" e afirmou que, se queria tirar uma foto, era só pedir. "Aí eu falei 'vamos tirar' e eles ficaram ironizando e rindo de mim, falando 'depois a gente é que é ignorante'. Aí eu falei: 'eu não sou a ignorante aqui. Pelo menos não fico impedindo as pessoas de serem felizes".
+ "Viado" manda recado importante para Marina Silva, Malafaia e eleitores
Segundo ela, Malafaia declarou que não impede a felicidade de ninguém e que apenas tem uma posição sobre a comunidade LGBT. "Ele ficou resmungando e ironizando, eu deixei pra lá, porque a mulher dele começou a dar aqueles tapinhas de ironia em mim, tipo 'senta lá Claudia'. O problema é exatamente ele se preocupar com o que não tem nada a ver com ele".
Veja o selfie:
O que achou deste protesto?