A ativista lésbica Irina Bacci é a nova coordenadora do Centro de Referência da Diversidade (CRD) da cidade de São Paulo.
Inaugurado em março de 2008, o CRD é um órgão da Prefeitura através da Secretaria de Participação e Parceria – Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual (Cads) e Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. O objetivo do Centro é desenvolver ações que possibilitem garantia da inclusão social e geração de renda. É um espaço destinado a atender homens e mulheres, profissionais do sexo; gays e lésbicas; travestis; transexuais e portadores de HIV/Aids em situação de vulnerabilidade e risco social.
A nomeação de Irina Bacci foi bem recebida por outras ativistas. “Desejamos que Irina tenha muito sucesso, êxitos e alegrias nessa sua jornada. Estamos muito confiantes de que com Irina Bacci à frente do CRD, esse importante e fundamental equipamento ganhará novo impulso, dinamização, energia e atingirá sua meta de garantir respeito e direitos humanos ao público alvo que atende”, disse Marisa Fernandes, do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (Condepe) e integrante do Coletivo de Feministas Lésbicas e do Coletivo de Mulheres Feministas da ABGLT.
O Centro de Referência da Diversidade funciona à rua Major Sertório, 292/294, das 13h às 22h. Telefones para informações: (11) 3129.7764 e 3151.5786.