in

Irlanda lança campanha contra bullying homofóbico; assista

A Irlanda lançou no último dia 6 de abril uma campanha contra o bullying homofóbico. Com apoio do grupo "Belong To", que é formado por gays, lésbicas, transexuais e travestis com idades entre 14 e 24 anos, o governo lançou a campanha "Stand Up! – Don’t stand for homophobic bullying!" (Levante-se! Não apoie o bullying homofóbico, em livre tradução).

O vídeo, com produção impecável, mais parece um curta-metragem que tem início com dois jovens garotos entrando num beco e um deles conversando sobre o dia na escola. Os garotos param e ameaçam dar um beijo, quando neste momento um grupo de moleques aparece e começa a intimidá-los. O casal, com medo, foge.

No dia seguinte, ambos são alvo de olhares reprovadores por parte de inúmeros colegas. Em um terceiro momento, eles estão no que parece ser uma sala de aula, quando os mesmos garotos que os intimidaram perguntam: "Ninguém segurou sua mão hoje, não é?" Um dos garotos fica sem graça, quando, de repente, outro estudante levanta e pega na mão do colega, o que leva vários casais do mesmo sexo a se formarem.

Por fim, o casal do início se levanta, dá as mãos e sai caminhando pela escola. Para saber mais sobre a campanha, clique aqui.

Assista ao vídeo a seguir.

Transexual abandona marido após conseguir visto

DJ Offer Nissim produz faixa em parceria com Matinée Group