Em janeiro, durante entrevista ao programa de rádio “Howard Stern”, o ator Stephen Baldwin disse que era contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo, argumentando que a união homossexual não está “na linha da palavra de Deus que se encontra na Bíblia”.
Mas o irmão mais famoso de Stephen, Alec, não concorda com essa afirmação. Ao contrário de Stephen, que retomou a fé católica após os atentados de 11 de setembro, Alec é a favor do casamento gay.
Em entrevista à revista The Advocate, Alec pareceu preocupado com a visão preconceituosa do irmão. “No mundo político moderno, pessoas como essas, não importa se estou ou não relacionado a elas, só nos ajudam a arrecadar dinheiro”, disse o ator. “Elas querem proibir o casamento gay porque são incapazes de ter uma família biológica, esse é seu único argumento”, continuou.
Para o ator, para proibir o casamento gay seria preciso banir a união heterossexual. “Você até pode proibir o casamento gay, mas se quiser fazer isso de forma justa, então precisaria proibir o casamento para todas aquelas pessoas que não produzirão crianças”, argumentou. “Mas a única coisa que os defensores da proibição do casamento gay fazem é excluir grupos de pessoas que elas detestam.”
Leia também: