in

Israel construirá monumento em homenagem as vítimas gays do holocausto

A cidade de Tel Aviv terá o primeiro monumento às vítimas homossexuais que foram perseguidas e assassinadas durante a segunda guerra mundial. O monumento será alojado no parque Meir Garden.

Estima-se que 250 mil homossexuais foram caçados e mortos durante o regime autoritário e nazista de Adolf Hitler, onde a conduta sexual gay era considerada uma "perversão".
Durante o regime do governo Hitler os homens gays eram obrigados a carregar um triângulo rosa em suas roupas e as mulheres lésbicas e consideradas rebeldes um triângulo preto. Será este o símbolo usado para a construção da estátua em homenagem as vítimas.

A construção será um poço em forma triangular com paredes onde se formará um interior profundo e silencioso.  O projeto foi idealizado por Itai Pinkas, um dos líderes da comunidade GLBT de Israel e assessor do governo municipal para a questão LGBT.

Além da cidade de Tel Aviv  há outras que estudam prestar homenagem a comunidade homossexual, são elas: Sydney, Copenhagen  e  Amsterdã. E Berlim está construindo o seu.

Parada gay de Florianópolis reúne 30 mil; Veja fotos das principais festas do fim de semana

Prefeita de Lauro de Freitas sanciona o dia do combate a homofobia