Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Israel reconhece adoção de criança por casal gay

A organização de Jerusalém, Nova Família, anunciou que foi reconhecida pela primeira vez em Israel a adoção de uma criança por um casal homossexual, e, concedida ainda, a nacionalidade israelense a um dos pais que é norte-americano.

Há oito anos o casal se casou nos Estados Unidos e adotaram um menino do Camboja que hoje está com 9 anos de idade. Em 2001, resolveram ir para Isael, mas o menino não havia sido reconhecido como filho e morava até então com uma permissão temporária.

"Durante anos foi um pesadelo, cada vez que cruzava a fronteira ou simplesmente precisávamos matricular o menino na escola, tínhamos que prestar contas de quem ele era e a titulo do que o acompanhávamos, já que seu nome não estava em nossos registros", declarou um dos pais adotivos à Agências ANSA.

Após uma série de instancias, o pedido chegou a Suprema Corte de Justiça que em consideração as circunstancias especiais e a longa residência no estado judeu decidiu dar ao menino a nacionalidade como filho adotivo do casal gay.

Sair da versão mobile