in

Le lesbiche sono più accettate dei gay, dice lo studio

Bandiera gay
Foto: riproduzione

Um estudo do Departamento de Psicologia da New York University publicado no periódico Psicologia sociale e scienza della personalità mostra que lésbicas são mundialmente mais aceitas pela sociedade do que gays. As informações são da NBC News.

O levantamento feito em 23 países ocidentais e não ocidentais fez um comparativo entre as percepções que pessoas têm de ambos os grupos e concluiu que, embora a LGBTfobia seja global – com 70 países ainda proibindo legalmente a homossexualidade, por exemplo –, os gays homossexuais são mais mal-vistos que as mulheres homossexuais.

Homens são os que mais têm a percepção negativa dos gays, à exceção de Rússia, Polônia e Hungria, onde as mulheres “empatam” na percepção que esses homens.

Nos Estados Unidos, homens homofóbicos têm como alvo de seu preconceito principalmente os gays, enquanto mulheres homofóbicas nutrem preconceito tanto contra gays quanto lésbicas.

De maneira geral, o estudo concluiu que as percepções acerca de minorias sexuais são “robustamente relacionadas às crenças do sistema de gênero”.

A pesquisa parte do princípio de que “normas de gênero” são “crenças sociais e culturais amplamente compartilhadas distinguindo traços de personalidade, comportamento e interesses como apropriados ou desejáveis para tanto os homens quanto as mulheres ou nenhum dos dois”.

Lorelay Volpe

Diva! Lorelay Fox viene sorpresa a registrare uno speciale in SP

Vinicio Piccoli

Incontra Vinicius Piccoli, un ragazzo magico da seguire su Insta