in

Il municipio di SP celebra un matrimonio collettivo con 39 coppie dello stesso sesso

A prefeitura de São Paulo realizou, no último domingo, 26, casamento coletivo de 39 casais homoafetivos, no Club Homs, localizado na Avenida Paulista. A ação foi promovida pela prefeitura paulista que abriu inscrições para casais homoafetivos que desejassem oficializar a união.

Toda a ação foi organizada pela Coordenação de Políticas para LGBT do município e contou com o apoio da promotora Eloísa Arruda, atual secretária dos Direitos Humanos da Prefeitura.

Esta é a segunda ação do tipo que acontece em São Paulo. A primeira, que abrangeu todo o estado, foi patrocinada pelo governo estadual.

As principais diferenças entre o casamento civil e a união estável diz respeito a direitos de herança, pensão alimentícia e dependência em plano de saúde, além do status de relacionamento em documentos e possibilidade de adotar o sobrenome do cônjuge.

Aos noivos, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) disponibilizou advogados para orientar os casais e intermediou a isenção da taxa junto aos cartórios, que é cerca de R$ 500 por união. O Club Homs cedeu o espaço para a cerimônia e o evento não teve custos para a prefeitura.

Casamento coletivo gay com 39 casais organizado pela Prefeitura de São Paulo

Con informazioni di Guia Gay SP

Il numero di persone infette dall’HIV sta crescendo a un “ritmo allarmante” in Europa, afferma l’OMS

In un'intervista, Shawn Mendes parla della perdita della verginità e dice che non gli piacciono i capelli