in

Rússia: Maioria da população não gostaria de ter um vizinho ou colega de trabalho gay

Com a quantidade de leis que ferem os direitos da comunidade LGBT na Rússia, não causa surpresa a opinião da maioria da população do país com relação aos homossexuais.

Em pesquisa realizada pelo VCIOM (Centro de Pesquisa de Opinião Pública Russo), foi apontado que mais de 50% da população russa não gostaria, sob nenhuma hipótese, de ter um vizinho ou colega de trabalho gay.

O levantamento entrevistou pessoas de 45 regiões do pais. Segundo ativistas russos, a pesquisa só mostra que tais leis, como a que proíbe qualquer tipo de manifestação ou "propaganda da homossexualidade", aumentam ainda mais o preconceito contra a comunidade gay. Além de servir de álibi para atitudes homofóbicas.

"Há muitos grupos de extrema direita, critãos ortodoxos, que aparecem em eventos LGBTs e incomodam e até atacam de maneira violenta os participantes. Eles sabem que não serão punidos porque a Lei está do lado deles", declarou a estudante e ativsta Anna Grigoryeva. 

Na últimas semanas, um deputado russo propós uma lei que prevê a retirada de crianças de pais homossexuais. A medida é só mais uma frente a tantas que promovem a intolerância contra a comunidade LGBT.

Deputado Jean Wyllys explica como é ser gay em vídeo bem-humorado de Felipe Neto; assista!

Descamisados! Homens de Nova York aderem a moda “sem camisa” nas ruas; veja fotos!