Uma simples demonstração de intimidade entre duas mulheres para promover uma estação de esqui vem causando polêmica na região italiana de Ticino.
Duas mulheres, uma loira e outra morena, aparecem abraçadas e simulam um (quase) beijo na boca enquanto um esquiador as observa. A campanha foi produzida para divulgar a estação de esqui de Airolo.
Em entrevista à imprensa italiana, Marco Solari, diretor do Escritório de Turismo de Ticino, disse que o anúncio é “irritante” e muito ambíguo.
O prefeito de Airolo, Mauro Chinotti, também não gostou nada do anúncio e afirmou que “é uma história sórdida. Passamos dos limites”.
Michel Ferrise, autor da campanha, não concorda com as afirmações e acredita que o beijo só existe na imaginação do espectador. “Essa imagem de cumplicidade não é erótica. O objetivo é estimular os esquiadores a passarem pelo menos uma noite na estação”, disse.
O slogan da campanha é “Il fascino di andare in blanco” (o encanto de terminar em branco), ou seja, não conseguir conquistar uma mulher.
“Espero que os responsáveis pela estação desistam da idéia”, disse o diretor do Escritório de Turismo.