in

Jair Bolsonaro é representado em escultura do artista gay Fernando Carpaneda

Em junho, Nova York será palco de mais um polêmica exposição do artista plástico brasileiro Fernando Carpaneda.

Desta vez, a mostra "Fernando Carpaneda: Queer. Punk", que será inaugurada no dia 25 de junho, no bairro do Soho, trará uma escultura, intitulada "Bolsonaro´s Sexy Party" (festa sexy de Bolsonaro, na tradução literal), que mostra o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) fazendo sexo anal e oral com um grupo de punks.

A exposição individual ocupará duas salas da The Leslie Lohman Foundation, que organizou a mostra em parceria com a The Kymara Gallery.

"Fernando não se incomoda em mostrar aquilo que sente e o que pensa porque é aí que se encontra sua arte. Sua sexualidade não delimita espaços nem personagens. Roqueiros, padres, policiais, alternativos, taxistas, fashionistas, mendigos, viciados, garotos de programa, travestis, transexuais, transgêneros, magros ou gordos, lisos ou peludos, nus, seminus, com seus pênis eretos ou não, com seu orgasmo vindouro, iminente ou já deflagrado. Qualquer homem pode ser encontrado e reconhecido em suas esculturas, pois todos fazem parte de seu cotidiano e do nosso, por mais que tentemos não ver", escreveu o poeta e professor de artes Nelson Baco sobre Carpaneda.

Nascido em Brasília, Fernando Carpaneda vive atualmente em Nova York. No ano passado, o artista lançou sua autobiografia, "Anjo de Butes", em que aparece em nu frontal em uma das capas.
  
Serviço:
Fernando Carpaneda: Queer. Punk.
Abertura: 25 de junho, às 18h.
Visitação: De 26 de junho a 02 de julho, das 13h às 18h.
Local: The Leslie/Lohman Foundation Basement Annex – 127-B Prince Street, Soho, Nova York.
Mais informações: www.fernandocarpaneda.com/home.html.

SP: Casal gay tenta converter união estável em casamento

Assista ao teaser do concurso Mister Brasil Diversidade 2011