Após a morte do adolescente homossexual Lawrence King, que foi baleado em 12 de fevereiro depois que mostrou interesse por um colega de classe, a empresa de comunicação “Logo” resolveu criar uma campanha contra as humilhações verbais de cunho sexual nas escolas americanas.
O anúncio de um minuto apresenta dez artistas famosos, entre eles, a cantora Janet Jackson e o ator T.R Knight, da série Grey’s Anatomy, chamando a atenção das crianças e dos jovens sobre discriminação que sofrem alguns estudantes por conta de sua orientação sexual.
"O fato chamou a atenção do presidente da companhia e decidimos que tínhamos que fazer algo. Pensamos que seria bom envolver famosos porque temos fácil acesso a eles e aumentaria o efeito da campanha", disse o responsável do departamento de comunicação da Logo, Ashok Sinha, nesta quinta-feira (13).
Na verdade, "foi preciso rejeitar cerca de 40, já que queríamos lançar o vídeo o mais rápido possível", acrescentou.
As demais celebridades que fazem parte da campanha são os atores T.R Knight, Portia de Rossi, Darryl Stephens e Calpernia Addams, além das cantoras Ashanti e Sara Bareilles, entre outros.