O comediante e apresentador norte-americano Jay Leno, 58, vencedor de um prêmio Emmy, deve ter se arrependido amargamente, quando, ao entrevistar Ryan Philippe, pediu para que o ator, que começou sua carreira interpretando um personagem homossexual na novela “One Life to Live”, mostrasse seu “look mais gay”.
É claro que ninguém gostou do comentário, principalmente os ativistas gays, o que levou Leno a se desculpar publicamente. “Ao comentar sobre o primeiro papel de Ryan, percebi que o que falei foi errado”, disse o apresentador. “Não quis ser malicioso. Concordo que foi tolo o que eu disse, e me desculpo.”
Neil G. Giuliano, presidente da ONG GLAAD, que monitora a mídia nos EUA, parabenizou Ryan Philippe por ter feito pouco caso com o comentário do apresentador. “Jay Leno demonstrou uma falta de respeito com a comunidade gay e insensibilidade com seus colegas e telespectadores”, criticou o ativista.
Jay Leno apresenta um dos programas de maior audiência nos EUA, “The Tonight Show with Jay Leno”, que vai ao ar pelo canal NBC.