in

Jean Wyllys dá queixa contra pastor que divulgou “notícia” absurda

O deputado federal Jean Wyllys (PSOL) ficou surpreso quando começou a ser ameaçado nos últimos dias por conta de uma notícia fictícia que saiu na internet: a de que ele lançaria um projeto para proibir o casamento evangélico.

+ Jair Bolsonaro diz que fama de homofóbico o fez ser ignorado por Aécio

A "matéria" Bancada gay lança projeto para acabar com o casamento evangélico" foi produzida pelo site de humor Sensacionalista, que cria matérias fictícias e irônicas, e passou a ser republicada como se fosse verdade por vários sites religiosos.

Em post no Facebook, Jean afirmou que protocolou uma denúncia à Polícia Federal contra a Rede Promessa e o responsável Pastor Davi Morgado. "Ele divulgou uma matéria fictícia que dizia que uma suposta bancada de deputados que eu comandaria quer proibir o casamento entre evangélicos como forma de contra ataque às tentativas de proibir o casamento igualitário".

O deputado afirmou que tentou alertar ao site evangélico que se tratava de uma brincadeira do site, mas que o pastor republicou o texto fictício como se fosse verdade outras três vezes. " A matéria foi criada a fim de demonstrar quão ridícula é a interferência da bancada fundamentalista em um assunto exclusivamente de âmbito civil".

+ Em sete dias sete homossexuais, lésbicas e trans morreram no Brasil

O site Sensacionalista manifestou apoio ao deputado e disse que lamenta o episódio. "Acreditamos que o humor cumpre um papel importante na sociedade, denunciando os absurdos de forma irônica e promovendo a reflexão. O Sensacionalista não tem a intenção de se passar por real: é um site de humor, como seu próprio nome anuncia. A produção nacional de piadas reais, entretanto, torna a nossa missão cada vez mais difícil".

Guia: Confira o que vai rolar de melhor na programação dos clubes pelo Brasil

Drag Aretuza Lovi lança clipe “Amor Amigo” e pega bofe desmontada