in

Jean Wyllys diz que Eduardo Cunha vetou divulgação de seminário LGBT

O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) acusa o presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ) de vetar a divulgação de um seminário LBGT, que vai ocorrer na quarta e quinta-feira (20 e 21).

+ Prefeitura de Sâo Paulo corta R$ 500 mil da Parada LGBT

"Pela primeira vez em doze anos, o Seminário LGBT do Congresso Nacional não terá os convites oficiais enviados pela presidência e não será publicizado pelo site oficial da Câmara dos Deputados", afirmou Jean em seu perfil no Facebook.

Wyllys afirma que Cunha teria proibido cartazes do evento nas dependências da Câmara e que implicou com o beijo entre Daniela Mercury e Malu. "Ele fez de tudo para censurar o beijo. Primeiro, falou que era necessária uma autorização de uso da imagem assinada por Daniela, mesmo ela tendo divulgado a arte no seu site oficial. Daniela enviou a autorização por escrito, mas mesmo assim, ele disse não".

+ Professor surpreende sala após escutar homofobia de alunos

Cunha nega todas as acusações. E afirma, por meio de sua assessoria, que o site da Câmara traz, sim, um texto divulgando o evento. E que a nota foi publicada às 9h da manhã, ou seja, onze horas antes do post de Jean. Ele também diz que os veículos de mídia da Câmara irão transmitir ao vivo o seminário e que a proibição de cartazes e banners é uma questão de regra geral da casa.

Pronto, tá divulgado: 

Gato aos 48, Mateus Carrieri revela que se arrepende de filmes pornôs

Engajadas, Sia e Gwen Stefani participam de ação para ajudar LGBT sem-teto