in

Jean Wyllys diz que evangélicos são os únicos que podem realizar cultos na Câmara em Brasília

O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) postou na manhã dessa quarta (17) em sua conta no Twitter uma foto do culto evangélico que é realizado com frequência no plenário 1 ou 2 da Câmara, durante o horário de trabalho dos congressistas.

"O culto religioso da bancada é conduzido por um fervoroso deputado João Campos (PSDB-GO). E um dos fiéis é Benedita da Silva (PT-RJ)", escreveu o deputado no microblog. Wyllys demonstrou sua indignação ao contar que apenas a bancada evangélica tem o direito de realizar cultos na Câmara. "É importante dizer que apenas a bancada evangélica goza do privilégio de realizar cultos religiosos nos plenários da Câmara", afirmou.

Segundo ele, somente uma vez por mês há uma missa realizada pela Congregação Nacional dos Bispos do Brasil. "A mesa diretora, porém, negou, aos adeptos das religiões de matriz africana, o direito de realizar um xirê nas dependências da Câmara", diz o deputado.

Jean questionou ainda a laicidade do Estado. "Sendo o Estado laico (sem paixão religiosa de nenhum tipo), ou se permite todos os cultos ou, melhor, não se permite nenhum!".

Mendigo Gato: Foto de morador de rua de Curitiba faz sucesso nas redes sociais; veja!

Halla – O – Hímen: Festa pop Recalque arma edição especial do Dia das Bruxas nesse sábado em SP