in

Jean Wyllys diz que o amor é a melhor arma para combater o preconceito e a homofobia

Ele enfrentou a pobreza, o preconceito por ter participado de um reality show de maior audiência do país e depois entrar à política e, de quebra, a homofobia por ter se declarado, desde quando se tornou conhecido, homossexual.

Jean Wyllys conseguiu. Hoje sua figura, tanto como deputado federal como cidadão, é respeitada e virou símbolo da luta pelos direitos humanos. No entanto, a batalha ainda não terminou. É por isso que Jean é capa da revista "Trip" de junho cujo tema é "Briga!".

Em entrevista à publicação, Jean conta que usa da palavra para enfrentar as mais diversas situações em seu dia-a-dia, principalmente aquelas que confrontam com sua orientação sexual e seus ideais.

“Desde que me apropriei da palavra, ela tem sido a minha arma nos conflitos em que me envolvi: da luta para escapar da pobreza por meio da educação pública e do trabalho honesto até a luta para me afirmar como figura de prestígio na mídia, passando pelo enfrentamento da homofobia para afirmar, com orgulho, minha orientação sexual", declarou.

O deputado federal afirmou ainda que uma de suas maiores armas para enfrentar o preconceito é o amor. "Só o amor pode fazer, do inevitável clube da luta que é a vida, um lugar também de felicidade. E a felicidade, já diziam Lennon e McCartney, é uma arma quente", declarou.

Ferveção garantida nesse fim de semana; confira guia com as melhores festas

Pesquisa indica 72% americanos consideram casamento gay inevitável