in ,

Jean Wyllys fala pela 1ª vez sobre ter mudado de assento em avião e acusação de Bolsonaro

O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) falou pela primeira vez sobre a polêmica do vídeo em que o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) divulgou na internet na última semana , acusando-o de ser "heterofóbico" por mudar de lugar em um avião.

+ Quatro gays são assaltados, espancados e ameaçados de morte no Rio

Segundo Jean, ele mudou de assento – saindo do que estava ao lado de Bolsonaro – devido ao histórico "perigoso" do deputado e que a acusão de heterofobia é mentirosa. O político ressaltou em entrevista ao IG diversos episódios envolvendo o nome dele.

"Esse homem foi capaz de empurrar uma deputada em pleno salão verde e chamá-la de vagabunda em frente às câmeras. Esse senhor afirmou que Fernando Henrique Cardoso deveria ser metralhado. Esse senhor disse na Câmara que não estupraria uma colega porque ela era feia. Esse senhor estimula a violência contra os homossexuais. Esse senhor me insulta todas as vezes que se encontra comigo. Eu não estou lidando com um amador, estou lidando com um homem que usa sua atuação política como meio de difamar e destruir adversários", defendeu.

Jean afirma que Bolsonaro arquitetou o encontro e que chegou ao avião já o filmando. "Ele sabia que sentaria do meu lado. Sabe-se lá o que ele ia fazer em relação a mim durante o voo se eu sentasse do lado dele. Então, foi um instinto de preservação o que eu fiz", afirmou.

+ "Deixo de ser uma voz solitária dentro de 10 anos", diz Jean Wyllys

O deputado também rejeitou a questão da "heterofobia", divulgada pela mídia e por seguidores de Bolsonaro. "Ou elas (as pessoas) não têm memória ou elas são cínicas. É o mesmo que esperar que um judeu sente ao lado de um nazista. As pessoas acham o quê? Se elas não são decentes, se elas não são capazes de decência e coerência, problema delas. Não voaria e não voarei ao lado daquele senhor", disse.

39 Comments

Leave a Reply
  1. 1-A maria do presidiároo, digo do Rosário invadiu uma entrevista do deputado e quis atrapalhar a entevista, 2-Todo a esquerda odiou as privatizações, por que esse ser criticou essa declaração do bolsonaro? 3-O Bolsonaro defende que gays apanhem quando adolescentes para não ficarem dando pinta em lugares homofóbicos(entrnfo ser isso), ao contrário de Che Guevara que matava gays, cuja fantasia o deputado de um partidinho de esquerda se vestiu. 4-O drputado de extrema-dirrita iria aprnas se sentar ao lado de Jean Whyllys, não ia debater. 5-os 2 não me representam.

  2. Tem que ser muito burro, muito cínico e muito cruel para acreditar nessa versao de “heterofobia” propagada pelo Bolsonazi. Foi perfeita a resposta do Jean. Qual pessoa de bem gostaria de se sentar ao lado daquele psicopata, amante da ditadura? Só os asnos e a gentalha que o admira!

  3. Essa atitude do Bolsonaro me lembra uma colega da infância, ela não gostava de mim mas eu não era de implicar com alguém, sempre ficava na minha. Mas ela vinha perto de mim para me provocar se eu tomava alguma atitude(não agressiva), ela ia ser queijar para os outros se fazendo de vítima. A atitude do Bolsonaro é uma atitude tão infantil quanto essa da minha colega de infância.Pra que ele entrou no avião filmando? É claro que ele queria criar uma situação desconfortante no local, pra depois dizer que foi vítima de “heterofobia´´.

  4. jean vc já tem meu apooe me inspirando em vc e na léo aquila serei parlamentar também a começar como vereador em Pirapora do bom jesus sp aonde o índice de homofobicos é maior

  5. Eu jamais ficaria perto desse Bolsonaro e tipos asquerosos iguais a ele.Muito me admira gays que defendam aquele senhor.

  6. Sempre a mesma viúva do Aécio usando vários nomes chega ao ridículo de defender Bostanaro. Quero ver se um desafeto teu, com uma câmera apontada na tua cara, se aproxima de ti com a clara intenção de te provocar, e tu, com sangue de barata para ignorar… Jean poderia ter arrumado um barraco que ainda teria razão, mas teve classe e preferiu desprezar o fascista, prevendo que a criatura distorceria o acontecimento para seu próprio benefício.

  7. Um amigo foi buscar uma cerveja numa lanchonete e um cara se jogou na frente dele e começou a gritar: –Seu gay, vc tem a ousadia de me cantar!?! Vc está me cantando? todos começaram a olhar feio p meu amigo e estava se formando um grupo p bater no meu amigo que ,lógico, fugiu e até hoje ele está traumatizado com isso! Era isso que o Bolsonaor queria fazer.

  8. Thiago vá às saunas espalhadas pelo Brasil e pergunte para os frequentadpres a opinião deles sobre esse deputadinho ex-bbb. eu usei só um pseudônimo dessa vez, pelo jeito não é só eu que odeio esse exBbb. Alexandre Seltz é gay e odeia o exbbb, por exemplo. Votei no Anastasia que é simpatizante à causa gay e é de direita.

  9. Thiago, não voto só vendo a causa gay, por isso que não pretendo votar numa figura que eu acho patética como os candidatos da esquerda brasileira.

  10. Existe alguma forma de dizer que acha que existem deputados melhores que o ex-bbb, sem que falem que se está indo contra a causa gay, mesmo pagando uns US$30 mensais para a all out e sendo fã de luiz morr?

  11. Concordo com comentário do Paulo, dep jean willis altamente contraditório: defende o estado islã, sendo homossexual e sabendo q gays são mortos, defende Che Guevara e Cuba, sabendo que são contra gays! Qual é a dele? BBB acabou! Essa desculpa que saiu para não ser agredido não cola! Ou assume a defesa ou cai Fora! Isso não é jogo BBB, e não se faça de vitima! Seja gay com postura! Ambos não me representam mas pelo menos o outro é mais real e assume suas posições! Acorda dep? Seja Homem! Pode se ser, nada a ver com gay ( preferencia sexual! ) homem (questão de caráter e atitudes).Tenha posições coerente!

  12. leio certos comentários aqui e fico indignado. Mas penso que todos nos, homossexuais, precisamos estar ao lado do Jean nesse embate. Entre Jean e Bolsonoro fica evidente que Jean é um ser humano muito mais digno e honrado. Se para muitos aqui Jean não defende a causa gays ou deixa a desejar, o que dizer e esperar de um lixo como este Bolsonaro? Este sujeito so pensa em usar os refletores e as câmaras para se dar bem, adora um jogo de cena. Fora Bolsonaro

  13. ISSO SIM….UMA BICHONA DESSA…QUER DAR UMA DE SANTA….QUEM MANDA ELE COMEÇAR…QUER ESTINGUIR COM A RAÇA VERDADEIRA E NAO QUER LEVAR PAU….BICHONA LOUCA ….SEMPRE SE SAINDO PELA TANGENTE….O QUE ESPERAR DE UM LIXO OMO ESSE JEAN….QUE FODA-SE BABACA

  14. E na hora da urna? Vcs votaram em quem??? Se Jean Wyllys n presta e merece se foder, votar em quem então? Só n voto no Jean pq sou do estado de SP. O q dizer q achar da alienação e prepotência às quais estamos convivendo!!!!!

  15. Pedir opinião em sauna?!?!kkkk Um ambiente cheio de enrustidos e cacuras casados com mulheres? Muitos ali tem homofobia internalizada como Clodovil e Agnaldo Timóteo, este, aliás, é conhecido por ser um assíduo frequentador de saunas. Você quis dizer o tal do Luiz Mott? Aquele sectário que ataca aliados por discordâncias mínimas, porém minimiza a homofobia de cantoras do qual ele é fã? Agora quem não massa de manobra de homofóbicos, nem estúpido para acreditar em qualquer coisa que lê na Internet, sabe muito bem que Jean não defendeu Guevara naquele episódio, mas sim fez críticas não só a ele como a setores da esquerda.

  16. Paulo, o que seria raça verdadeira? Aliás, voce tambem é “bichona”? Se nao, o que faz em um site gay? A moderaçao de comentarios deste site é uma piada! Nao basta a homofobia escarrada nos grandes portais, temos tambem que aturá-la no nosso espaço, vinda de falsos heteros, as vezes de mulheres atras de foto de macho, e de alguns gays, infelizmente.

  17. COMO JÁ COMENTEI ANTES, NENHUM MOTIVO JUSTIFICA A TROCA DO ASSENTO, POIS ELE AGIU COM PRECONCEITO…TODO PRECONCEITUOSO VAI TER UMA DESCULPA! ACHO QUE O DEPUTADO TEM PISADO NA BOLA EM SUAS ÚLTIMAS DECLARAÇÕES, DEMONSTRANDO INTOLERÂNCIA A QUEM PENSA DIFERENTE DELE, CORPORATIVISMO AO DEFENDER AS REGALIAS DO CONGRESSO E O QUE É PIOR, FALTA DE HUMILDADE.

  18. Muito triste ver gays defendendo ou dando importância p caras como esse bossobosta, terrivelmente cínico e covarde, pois não enfrenta quem ele deveria realmente afrontar, que são os verdadeiros malas e ladrões da nossa política! Entro o discurso dele e do Jean não tem nem comparação! Se depender do bolssobosta sites como esse nem vão existir! Bora refletir galera!

  19. Thiago, se não fosse o Luiz Mott, não teria movimento gay brasileiro. O eterno ex-bbb é muito odiado em vários ambientes LGBTs, como boates, assim como a sexóloga. Sou de gay direita e não aceito comunismo nesse país

  20. “Com o tempo, a poeira das nossas experiências, do nosso conhecimento, da vida que vivemos, do passado, vai se acumulando. Essa poeira se torna o ego. O ego é apenas uma crosta sem vida em volta de você, ela tem de ser quebrada e abandonada a todo momento, para que essa crosta não se torne uma prisão.” Osho

  21. 5 milhões em uma passeata gay, e na hora de votar em candidatos gays, não elegemos mais que 1, e esse 1 precisa falar com propriedade por todos do movimento LGBT, isso é uma vergonha. A Marta Suplicy com toda falsidade, pega a maioria dos votos pra ela, só porque ela vai a passeata, nos da uma migalha de atenção e propõe um projeto meio boca para nos usar. Ela ganhou fortuna, meses de salário abastado por ” defender ” o direito GLS, enquanto a grande maioria das bichas bichadas, nem remédio para a SIDA tem. LINDA EMANUÉLY – SEMPRE LINDA EMANUÉLY!

  22. Elair, menos, bem menos… E o a vida pregressa de uma pessoa não pode ser usada como desculpa e salvo-conduto para fazer bobagens, espalhando mentiras e boatos, atrapalhando até a causa que diz defender. Continue assim alimentado ódio até contra aliados, que vocês só receberão muito mais ódio de volta dos opressores que estão de camarote assistindo a vocês contribuindo com sua opressão. E depois de tanto sectarismo aquele decano ainda tem a cara de pau de pedir para sermos tolerante com a intolerância? Parece até ressentimento por perder o protagonismo da causa.

  23. Elair, menos, bem menos… E o a vida pregressa de uma pessoa não pode ser usada como desculpa e salvo-conduto para fazer bobagens, espalhando mentiras e boatos, atrapalhando até a causa que diz defender. Continue assim alimentado ódio até contra aliados, que vocês só receberão muito mais ódio de volta dos opressores que estão de camarote assistindo a vocês contribuindo com sua opressão. E depois de tanto sectarismo aquele decano ainda tem a cara de pau de pedir para sermos tolerante com a intolerância? Parece até ressentimento por perder o protagonismo da causa.

  24. Eu que nem sou politico, se um dia tiver que sentar ao lado de Bolsonaro eu peço para mudar de lugar..não viajaria ao lado do demonio.

  25. É tudo tão caricato,tão ridículo,que parece muito mais jogo de cena político do que embate ideológico. Os dois descobriram que dependem um do outro e assim vão enganando aos seus respectivos eleitores. Cansei do Jean faz tempo !

  26. Isso me cansa sobremaneira : todos os dois querem tirar proveitos da causa gay, o Jean com suas incoerências e outro com a fama de intolerante e ai , armam o circo.

  27. Esse senhor em vídeo falou que os que o criticam o fazem pelas costas e não tem coragem de falar na frente e agora vem dizer que o que fez foi senso de auto preservação ?! Tenha paciência… E ainda comparar sua posição com a de judeus e nazistas ?! Isso só mostra o nível de sofisticação em seus depoimentos, o cara é ardiloso. Termino dizendo que preconceito e discriminação serve apenas para afro-descendentes, pobres e pessoas que gostam do mesmo gênero.

  28. Ou tem muito Drones aqui ou as BICHAS estão ficando loucas! Jean o único Deputado gay Assumido que de uma certa maneira luta de forma herculana pelo movimento gay e viados vomitando ódio contra ele?

  29. Temos que ser imparcial nas horas desses comentários e não trocar farpas. Li quase todos os comentários. Bom, não conheço Jean Wyllys pessoalmente para poder criticá-lo, mas acho legais suas colocações em plenárias, não temos que desconsiderá-lo, acho ele muito atuante. Falaram aqui no Luiz Mott, mas acho que devemos ter forças para colocar mais pessoas no poder para defender a causa LGBT. Falaram em Jean Wyllys, Luiz Mott e se esqueceram de João Silvério Trevisan.

  30. Diiiiiivaaaaayyyyyyyniiiiiiieeeeeeeeee, ameeeeeiiiiiiiiiii, tá certíssimo Jean, pau no cu do Bozotário, ele que vá se fuder com toda arrogância, crueldade, e bossalidade dele, e o zé povinho que pensa igual ele, que tenham todos uma diarréia tão forte, mas tão forte, que o cu deles vire uma couve flor. Ae quem sabe essa gente aprende que perda é para sair pelo cu e não pela boca, que essa gente aprenda que não se deve cagar na existência alheia, que devemos conviver pacificamente com as diferenças e pronto. LINDA EMANUÉLY – SEMPRE LINDA EMANUÉLY!

  31. Linda Emanuély, vc escreveu pedra em vez de merda, a frase fica assim: AE QUEM SABE ESSA GENTE APRENDE QUE MERDA É PARA SAIR PELO CU E NÃO PELA BOCA akakakakakakakkaakkakaak. Quem esta atento percebe rsrrsrsrssr, porém amei seu comentário, é isso amiga querida. Bjs da Mimi.

  32. Sabem como o Bolsonaro se refere a nos gays? Viados, bando de deturpados e ainda diz que não confia em quem faz sexo usando órgãos excretores. Este senhor é de uma baixeza sem limites. Jean tem seus erros? Com certeza, afinal é um ser humano e como tal esta sujeito a erros e acertos. Porém esta sempre aberto ao diálogo e a troca de ideias. Nunca seu nome apareceu em escândalos de mensalão, petrolão ou coisas do gênero. Portanto esta na hora de baixamos a guarda e darmos nosso apoio a quem tem coragem de lutar por uma causa que é de todos nos. Que possamos apoiar Jean.

  33. È chamado mundinho Guei ou Gay como quiserem.João Rosa por essas e outras que nunca venceremos a Homofobia,unam-se para termos os nossos direitos garantidos,queridos amigos de ser e causa!.

  34. Perfeito o comentário do João Rosa. Não dá pra entender como gays são contra os poucos que defendem a causa LGBT, quando há bancadas inteiras para nos atacar. Não há outro deputado gay porque os gays não votaram em gays, só tem o Jean. Como disse a Linda Emanuély, 5 milhões em uma passeata gay e só elegemos um único deputado gay? E esse único gay ainda é atacado pelos próprios LGBT’s! Ruim com ele, pior sem ele! Então por que os gays antagônicos ao Jean não elegeram outros candidatos que nos representasse? Isso é falta de consciência política!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

No Brasil, Cher fala sobre aids, faz mimo aos fãs e promete voltar com turnê

Veja 10 beijos gays mais molhados e fofos da ficção para inspirar o “Dia do Beijo”