Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Jean Wyllys revela que vai adotar criança e diz que está difícil arrumar um namorado

O deputado Jean Wyllys (PSOL – RJ), que na semana passada travou uma discussão com Danilo Gentili por conta de uma piada homofóbica do humorista no Twitter, foi destaque da coluna da jornalista Mônica Bergamo na edição desse domingo (13) do jornal “Folha de S.Paulo”.

Jean ganhou uma página inteira na publicação e falou sobre a vida parlamentar e seus planos pessoais. Entre eles, o deputado pretende adotar uma criança daqui a 3 anos.

"Meu bebê chega quando eu fizer 40", revela o deputado, que hoje está com 37 anos. Wyllys pretende entrar com o processo de adoção, já que sua tentativa de ter um filho biológico não deu certo. "Adoro criança e quero muito ser pai. Pensava em ter com uma amiga atriz, mas ela me traiu. Casou, descasou e já tem duas filhas. Uma delas é minha afilhada", contou ao jornal.

Jean diz ainda que pretende ser “pai solteiro”, já que está difícil arrumar um namorado. "Tá difícil arranjar alguém. Estou quase celibatário. Sofro de solidão, sim. Os caras me admiram, mas não me veem como homem”, diz ele.

O deputado revelou ainda que não tem mais paciência para ir a boates gays. "Fico 20 minutos e vou embora. Estou muito exposto e isso mudou meus hábitos. Era mais solto, dançava. Agora, chego à boate, me encosto no balcão e ali eu fico".

No Prêmio Congresso em Foco, o ex-"BBB" foi eleito pelos internautas o melhor deputado federal do país em 2012. "Deixei de ser mais um quando articulei a Frente Parlamentar LGBT. Saí do baixo clero." Entre os projetos de Jean no Congresso, estão a regulamentação da prostituição e a emenda constitucional que institui o casamento gay.

O deputado, que teve 14 mil votos e foi o segundo mais votado do estado do Rio pelo PSOL, diz que dispensou o título de “ex-BBB” durante a sua campanha e no seu dia a dia. "Queria colocar minha vida no rumo de novo. Poderia ter me deslumbrado e cristalizado a imagem de gay boa praça que venceu reality show. Tenho uma história maior do que os três meses que vivi naquela casa", afirma Wyllys.

Sair da versão mobile