Jennifer Hudson será uma das homenageadas na próxima cerimônia do GLAAD Media Awards, que ocorrerá em Nova York no dia 11 de maio de 2024. A premiação, que reconhece e celebra os esforços em promover a aceitação e os direitos da comunidade LGBTQ, este ano destacará Hudson por seu trabalho em fomentar a aliança e aceitação desses temas.
Conhecida por sua performance inesquecível em “Dreamgirls”, Hudson também é apresentadora do “The Jennifer Hudson Show”, que recebeu uma indicação para o prêmio de Melhor Episódio em Programa de Variedades ou Talk Show. Na cerimônia, ela será agraciada com o Prêmio de Excelência em Mídia da GLAAD, juntando-se a um grupo prestigioso de antecessores como Patti LaBelle, Maren Morris, Ava DuVernay, Judith Light e Debra Messing.
Além de Hudson, Orville Peck, nome artístico de Daniel Pitout, também será homenageado. O cantor sul-africano de música country, conhecido por seu impacto em elevar a conscientização LGBTQ no gênero, receberá o Prêmio Vito Russo. Este prêmio já foi entregue a figuras notáveis como Anderson Cooper, Ricky Martin, Andy Cohen, Billy Porter, Wilson Cruz e RuPaul.
O evento será realizado no Hilton Midtown e terá como mestre de cerimônias Ross Matthews. Este prestigiado evento segue a cerimônia dos GLAAD Media Awards em Los Angeles, que ocorreu em 14 de março e foi apresentado pelo anfitrião de televisão e comediante Wayne Brady. A premiação de Nova York promete ser uma noite significativa, destacando as contribuições notáveis na luta pela igualdade e aceitação da comunidade LGBTQ.